Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.    

O Senhor Jesus recebeu do Pai uma obra, um cálice, e ao Se encarnar como homem foi obediente até a Sua morte de cruz. Não houve reclamações nem tentativas de Se desviar de nenhum dos planos dados por Deus, pelo contrário, o Seu prazer era fazer a vontade do Pai. Tendo cumprido tudo como Lhe fora profetizado pelos santos profetas, Jesus venceu e Se assentou à direita de Deus e tudo Lhe foi conferido com todo o poder e autoridade; agora, o próprio Mestre nos faz essa poderosa e imerecida promessa, de que n’Ele podemos vencer se permanecermos fiéis, e de que nos assentaríamos e reinaríamos com Ele para todo o sempre. A promessa de tão grande salvação é algo impossível de ser mensurada, mesmo que parte dela tenha sido escrita, muito mais do que podemos imaginar está guardado para nós, se andarmos sempre em Sua palavra. 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...