Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.    

O homem foi criado à semelhança de seu Criador. Por si só, este é um fato que deve contar em grande valia para o ser humano. Deus dotou o homem com sabedoria e discernimento entre o certo e o errado. As demais criações estão em um nível inferior – falo da criação terrena – e é propósito do Altíssimo que as tais sujeitem-se à coroa da Sua criação que somos nós. Jesus mandou que nós, os Seus discípulos, brilhássemos diante dos homens a fim de que, estes, motivassem-se a glorificar a Deus. Se somos luzeiros, nada deve ofuscar essa luz e isso, também, vem de Deus. Sua graça nos permite cumprir o propósito divino de sermos diferentes, já que a maioria preferiu as trevas ao invés da luz. Pertencemos ao Senhor e não, às trevas; portanto, devemos refletir a luz de Cristo para que o mundo volte a brilhar em brados de júbilos ao seu Criador. Tenha uma semana abençoada e, não deixe de brilhar!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...