Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.    

Jesus deseja salvar a todos, sem discriminação de qualquer natureza, pois todos são amados por Ele. Aquela mulher gentia confiou que nosso Mestre lhe atenderia o pedido, por isso insistiu com Ele. Por consequência, não só foi atendida, como, também, admirada por sua fé. Quando buscamos a Deus com fé, temos a certeza de que seremos ouvidos e, no momento certo, nos será enviada a resposta. O que não se deve fazer é desistir de buscar ao Senhor, assim como ela O buscou. Mesmo ouvindo um aparente “não”, aquela senhora permaneceu confiando e, com humildade, foi atendida. Naquele momento, Deus estava dando uma oportunidade para os demais compreenderem isso, por tal razão, usou-a com um propósito maior; a compreensão de que se deve ir a Cristo com simplicidade, buscando-O com um coração quebrantado. Só desta maneira é que seremos cristãos verdadeiros, pois Deus abate ao soberbo, mas agracia a todo aquele que se aproxima com humildade (Tiago 4:6). Sejamos humildes em reconhecer que nós, pobres pecadores, nada somos sem Jesus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...