Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.    

A vida de um cristão no mundo é feita de desafios diários. O verdadeiro filho de Deus deve estar disposto a renunciar  tantas coisas neste mundo; coisas essas que são “lícitas” para os demais, mas, inconvenientes para aqueles que são de Cristo. Isso acaba constituindo-se em desprezo por parte dos outros. Na maioria das vezes, o não participar de certos programas, que nos seriam prejudiciais à vida espiritual, levam as outras pessoas a nos rechaçar do convívio comum, preferindo outros que as seguem no mesmo caminho. Se você já provou o amargo cálice do desprezo humano por andar em sentido contrário do da impiedade, considere-se feliz; você está agindo como um verdadeiro cristão. Estamos aqui para fazer a diferença. Habitamos em meio a um mundo carente das boas novas que trazem ao ser humano, uma esperança indizível reservada nos céus para nós. Os momentos de desprezo, as leves e momentâneas tribulações que aqui passamos nos trarão grande recompensa no porvir.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...