Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;    

Como será que deve ser viver no meio de pessoas ímpias e corruptas? Para quem é ímpio e corrupto, isso deve fazer sentir-se em casa; entre pecadores, ser um pecador, entre rebeldes, ser um deles,... Ser cristão, no entanto, não combina com o estilo de vida devasso que se vê por aí. O bom é que não estamos sozinhos neste mundo mau. O Espírito Santo anda conosco fazendo-nos entender o significado de vivermos como luzeiros em meio às trevas. Ser diferente faz a diferença e é uma questão de escolha. Noé viveu seus dias no meio dos maus, mas, ele foi bom, por isso, Deus o encaminhou a uma grande diferença. José destacou-se entre os seus irmãos, pois preferiu viver no centro da vontade de Deus. O Senhor não foi parcial, mas Justo, ao colocar José acima dos demais filhos de Israel, pois correspondeu às escolhas do jovem. A igreja de Cristo, em nossos dias, deve ser diferente do mundo em que vive; trilhando em brilhos de pureza, santidade, fé e amor. Que este brilho afaste toda a impiedade e desperte todo o desejo de justiça encontrado no íntimo do coração dos homens.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...