Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.    

Muito se discute em relação à salvação pela graça; nesse capítulo, em epígrafe, o apóstolo Paulo lamenta por seus compatriotas terem buscado a justiça sem entendimento, querendo alcançá-la por meio de seus próprios esforços. Hoje em dia, observa-se o contrário, a maior parte dos cristãos querem se eximir de quaisquer responsabilidades, como santificação, obediência, comprometimento, etc., sob a justificativa de viverem pela graça. O apóstolo vem reiterar que realmente somos salvos pela graça, porém isso não nos dá o luxo de vivermos uma vida desregrada, mas, sim, confiante na graça redentora de Cristo, fazendo tudo para a glória d’Ele, pois é digno de receber.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...