Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

 

  Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.    

Nabucodonosor expediu um decreto real que ordenava o povo a adorar uma estátua de ouro erigida por ele. A desobediência a esse decreto levaria à morte, porém os três jovens não se preocuparam com suas vidas, mas com seus princípios. Estavam determinados a não se curvarem diante da estátua de ouro que o rei tinha erigido, colocando assim, suas vidas em risco por amor a Deus. Essa atitude nos traz muitas lições. No trabalho, nas universidades, no próprio seio familiar, em círculos de amizade, somos postos a prova diuturnamente, diante de questões que testam a nossa fé. Nessa caminhada, há muitas propostas para abalar nossos princípios, porém devemos olhar para os ensinos das escrituras e lembrar o que disse o apóstolo Paulo: ‘‘porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e pela consolação das escrituras tenhamos esperança¨ (Romanos 15:4). Que a nossa maior preocupação seja pela vida eterna.

Leia também alguns artigos relacionados:

O evangelismo urbano
Comentário da lição
E ACONTECEU que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos,...
O evangelho no mundo acadêmico e político O evangelho no mundo acadêmico e político
Comentário da lição
Milhões de jovens brasileiros esperam o dia em que realizarão o vestibular e ingressarão em uma...