Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.    

Isaías 53:5

Quando assisti à obra cinematográfica do diretor Mel Columcille Gerard Gibson, ou simplesmente Mel Gibson, “Paixão de Cristo”, acredito que como muitos, eu chorei ao contemplar o sofrimento, a dor e a angústia que Jesus atravessou, apresentados naquelas cenas quando governador Pilatos entrega Jesus aos oficiais romanos, para que Ele fosse encaminhado para ser açoitado. Ao recordar agora cada açoite, manuseado pelos soldados romanos os mais terríveis objetos de tortura. Traz a mim de volta à memória um louvor antigo da cantora Eula Paula que dizia: “A rosa murchando e sangrando, esvaindo em dor; perdendo a cor, sem respiração...”. Foi nesse projeto de resgate que o nosso Senhor e Salvador Jesus levou as nossas dores, castigos e morte. Como o profeta Isaías diz: “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele pelas suas pisaduras fomos sarados”. Louvado seja Deus.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

Mais do que vencedores
Comentário da lição
Que diremos, pois, a estas coisas?Texto de EstudoQue diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é...
Liberdade de consciência e o exemplo de Cristo
Comentário da lição
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificaç...