Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; Mas, porque o SENHOR vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.    

Deuteronômio 7:6-8 

O tema desta semana é “Deus elege os salvos?”. Vemos no Antigo e Novo Testamentos vários versículos que demonstram que Deus elege os Seus filhos. No texto de hoje vemos que Deus escolheu o povo de Israel. E isso não foi por mérito deles, mas sim pela soberania do próprio Deus. Deus escolheu Abraão, Isaque e Jacó para formação da nação de Israel. Esses homens creram em Deus e cumpriram o propósito que Deus tinha para as suas vidas. Eles levaram a sua descendência a crer em Deus mesmo com as suas imperfeições e dificuldades. Ainda depois de tantos séculos após a morte de Jacó, o povo de Israel no Egito servia ao Deus de Abraão e clamava a Ele por libertação. O povo de Israel tanto no deserto como na terra prometida cometeu muitos pecados, mas sempre se arrependeu e se voltou para Deus. Mesmo com os seus erros e imperfeições, eles sempre valorizaram muito ser o povo escolhido de Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...