Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;    

João 17:5-7 

Jesus diz nesta passagem que o Pai deu os discípulos para Ele. Jesus reconhece que não foram pessoas aleatórias, mas pessoas escolhidas por Deus. O texto continua que aqueles que são filhos de Deus são escolhidos por Ele e também reconhecem que tudo vem de Deus. Eles possuem um relacionamento com Deus de Pai e filho. Eles pecam, mas se arrependem. Sabemos pelos evangelhos que Pedro negou Jesus três vezes, mas ele se arrependeu e foi um grande apóstolo da igreja primitiva. Todos os apóstolos com exceção de Judas Iscariotes tiveram um papel muito importante em levar o evangelho a toda criatura. Saíram de suas zonas de conforto, aceitaram mudar os seus conceitos com relação aos povos gentios. Eles realmente se entregaram totalmente sem reservas à obra de evangelização do mundo, porque Deus os havia escolhido para essa missão e esse propósito.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...