Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;    

2 Timóteo 1:9 

O apóstolo Paulo nesse texto mostra que eleição é feita por Deus através da graça e não das obras humanas. Infelizmente há muitos cristãos que ainda acreditam que a salvação é pelas obras e não pela graça. Mas Paulo nesse texto nos mostra que a salvação é realizada pela graça. A santificação é alcançada também pela graça na vida do filho de Deus. A graça faz o filho de Deus ser agradecido pelo sacrifício na cruz, a fazer tudo por amor e não por obrigação. Os filhos de Deus não fazem nada por barganha, ou seja, ele faz isso para Deus não para receber uma bênção em troca. Tudo é feito por amor, porque a graça o alcançou e ele entende que tudo o que ele fizer é pouco ou nada diante de tudo o que Deus fez e faz por ele todos os dias. Graça significa receber o que não se merece. O filho de Deus não O coloca contra a parede, ele entende que Deus não deve nada para ele. Que tudo o que Deus faz é bom, mesmo quando não compreende totalmente as obras de Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...