Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.    

Não há nada que o homem possa fazer para ganhar a salvação. Há muitos que acreditam que serão salvos pelas obras que realizam aqui na terra, ajudando muitas pessoas, fazendo doações e caridades e às vezes não ajudam um familiar, para ajudar outras pessoas; e às vezes as doações servem para se vangloriar, por interesse, para se promoverem ou para obter vantagens. Vemos pessoas famosas fazendo doações de milhões pelas consequências da pandemia do corona vírus covid-19, e os nomes delas estão lá expostos nos noticiários da internet. A graça salvadora recebida não depende das obras, não é pelos méritos do homem, é dom de Deus dada aos homens mediante a fé em Seu filho Jesus Cristo. Só as obras salvam? Não! Precisamos realizar as boas obras? Sim! A generosidade é um ato grandioso, que deve ser praticado, mas não precisam de exposição, segundo a palavra de Jesus em Mateus 6:3-4.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...