Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.    

Aqueles que não gostam de aprender ou se dedicar a leitura bíblica estão sujeitos a ensinos incorretos, pois há cristãos que estão achando que ser salvo pela graça é viver em libertinagem, estão orando e louvando a Deus somente dentro da igreja, e lá fora estão satisfazendo os desejos da carne. Outros, pelo próprio entendimento, sem pedir explicação, preferem acreditar que Deus sempre irá perdoar, “Sou um pobre pecador” e Deus sempre terá misericórdia, mesmo sem o arrependimento. Pode ser que haja outras barreiras na vida do cristão que esteja fazendo com que se desvie da Palavra. O cristão que não lê a palavra, que não entende a graça de Deus e a considera como libertinagem não está com a verdade divina, correndo o risco de perder a sua coroa. Judas percebeu que deveria colocar seus leitores no caminho certo. Estar na graça não significa que posso fazer o que eu quiser e como quiser, desobedecendo aos mandamentos do Senhor. Judas está condenando as atitudes erradas. Devemos estar atentos à Palavra de Deus, se queremos ser salvos.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...