Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;    

Estamos lembrados de que nos tempos do Tabernáculo e do Templo no Antigo Testamento só o Sumo Sacerdote entrava no Lugar Santíssimo uma vez por ano, na Festa da Expiação, para oferecer sacrifício por ele, pelo povo, e pela nação? Segundo o escrito em Hebreus 10:19-21, isso mudou na perspectiva de Deus. Agora temos um novo e vivo caminho. A carne de Jesus rasgada e o Seu sangue derramado substituíram o véu que foi rasgado. Agora temos livre acesso ao Pai. Isso é outro efeito da morte de Jesus. Podemos, pela fé, ter ousadia para entrar no santuário celestial pela Palavra, pela oração espiritual, pelo louvor verdadeiro, pela adoração. Bendito seja o Senhor!  Pode até alguém não valorizar esse privilégio que nos foi dado e essa conquista que foi conseguida pelos méritos da cruz. Porém isso é uma dádiva de inestimável valor. Louvemos ao Senhor por isso.

Leia também alguns artigos relacionados:

Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...
As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...