Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.    

Pedro foi aquele a quem Jesus pediu para apascentar Suas ovelhas. E é justamente isso que ele faz nessa carta – ele escreve para encorajar os cristãos perseguidos e instruir sobre o comportamento que eles deveriam ter no meio dessa perseguição. Mas, claro, isso se aplica a nós, hoje, independentemente do motivo do nosso sofrimento. Aqueles irmãos não chegaram a ver Jesus. Eles foram fruto da pregação dos discípulos, assim como nós, que amamos a Cristo, mesmo não O vendo. Mas, pela fé, regozijamo-nos por essa tão grande salvação. Como disse Jesus: “bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29). Pedro inicia sua carta falando da salvação, para depois falar da santificação. Essa é a ordem que essas coisas devem ocorrer: primeiro Deus nos regenera para uma viva esperança da salvação preparada para revelar-se no último tempo. Depois Ele espera de nós a obediência para a santificação. Não adianta querer inverter essa ordem, porque não é pela obediência que somos salvos, mas pela fé em Jesus Cristo.

Leia também alguns artigos relacionados:

Mais do que vencedores
Comentário da lição
Que diremos, pois, a estas coisas?Texto de EstudoQue diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é...
Liberdade de consciência e o exemplo de Cristo
Comentário da lição
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificaç...