Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.    

Parece estranho iniciar pelo fim, mas vejo neste versículo a insistência e a tempestividade do chamado de Deus a toda a humanidade. Primeiro, porque é o próprio Jesus que fala, depois porque não é um relato de um fato ocorrido, ou que irá ocorrer, é uma mensagem dada para que seja escrita e transmitida, e como sabemos, é abrangente e precisa ser contada a todos, mas principalmente, porque está no tempo presente, e desta forma, ela abrange o tempo de agora, do já, para qualquer pessoa que a leia ou a ouça. A salvação de Deus está disponível ao ser humano, no tempo presente!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...