Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.    

Não é maravilhoso poder saber que em tudo podemos contar com Deus? Principalmente em se tratando da propagação do evangelho de Jesus. O Senhor havia dito aos Seus discípulos que quando o Consolador viesse, Ele os guiaria em toda a verdade. Glória a Deus por isso, mas também podemos, ou melhor dizendo, devemos esperar uma correspondência de Deus por parte do Seu Espírito. Não estamos sós. Deus é conosco. O que realmente precisamos fazer é nos encher da Sua palavra viva através de devocionais diários e sinceros, e vivermos sempre em oração. Não que Deus espere de nós a perfeição para então nos usar, mas Ele espera nossa disposição em nos alinhar à Sua vontade, separar-nos do que é mundano e não confiar em nós mesmos. Por merecimento ninguém sequer poderia pronunciar Seu nome, mas nossas dívidas foram pagas por Cristo. Glória a Deus por isso.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...