Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.    

A mensagem central do evangelho é a salvação pela graça. O favor que Deus dispensou, deliberadamente, a todos quantos creem em Seu Filho amado. O maior benefício de tal mercê se dá pelo fato de que o favorecido é salvo das consequências terríveis da condenação, sendo estas lançadas sobre os ombros do Salvador. Jesus, ao sentir o peso dos pecados de todos nós, angustiou-Se ao ponto de pedir ao Pai que, se possível, evitasse fazê-lO beber do cálice da Sua ira. Porém a vontade de Deus era mais importante e, agora, nós podemos beber do cálice da Sua salvação, sendo libertos do poder do pecado e suas mazelas. Sendo assim, os salvos devem viver para servi-lO e obedecer-Lhe em Sua vontade como forma de gratidão por todo o bem que Ele nos fez. Obrigado, Jesus, por Sua salvação!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...