Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

 

  16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. 17 E de todos sereis odiados por causa do meu nome. 18 Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. 19 Na vossa paciência possuí as vossas almas.    

Como entender o plano espiritual pela percepção do mundo físico? Como compreender promessas celestiais pela visão puramente humana? Impossível. Precisamos receber as promessas da salvação sob a óptica do Espírito (1 Coríntios 2:14). No sermão profético, Jesus alerta aos Seus seguidores de que seriam traídos, perseguidos e, até, mortos por causa d’Ele. Porém a promessa era de que nenhum fio de cabelo se perderia. Como assim? Cristo estava comprometendo-Se em preservar-lhes a salvação da alma, na certeza de que valeria a pena todo e qualquer sacrifício para se obter tal salvação. Neste sentido, será que o cristianismo atual está mesmo interessado na vida eterna, ou, nas bênçãos passageiras adquiridas neste mundo presente? É tempo de reflexão; de autoquestionamento. O que, realmente, eu espero de Deus? Estou servindo-O pelos motivos corretos? Que o Senhor nos ilumine em nossos propósitos.

Leia também alguns artigos relacionados:

Deveres civis, morais e espirituais
Comentário da lição
TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade...
EVANGELIZAÇÃO CRISTÃ
Comentário da lição
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 16 Quem crer e...