Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?

Atos dos Apóstolos 7:48-49 

Um dos princípios fundamentais da fé cristã é a soberania de Deus. Não podemos achar que somos cristãos se não estivermos cientes dessa soberania e não vivermos de acordo com essa verdade. O Nosso Senhor está em uma posição de poder absoluto sobre todas as coisas, Como disse o teólogo e jurista Abraham Kuyper: “Não há um único centímetro quadrado de todos os domínios da existência humana sobre o qual Cristo, que é soberano sobre tudo, não clame ‘é meu!’.”1 Essa afirmação, resultado do que está exposto na Palavra de Deus, deixa claro que não podemos achar que nossa vida cotidiana pode estar separada do aspecto sagrado e espiritual. Tudo o que fazemos deve estar de acordo com a vontade de Deus. Temos tomado nossas decisões em conformidade com a vontade do nosso Senhor? Antes de decidir sobre alguma situação, temos consultado a Deus em oração? A resposta esperada para essas perguntas deve ser sempre sim, pois ele é o Senhor da nossa vida e decisões. Tudo é teu, Senhor! Ajuda-me nas minhas decisões, revelando a tua vontade para mim.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...