Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Gálatas 1:10 

Extraímos do livro “Princípios da Gestão Eficaz”, do Dr. Micheael A. Zigarelli, a seguinte orientação: “Cristãos sofrem uma tensão contínua no trabalho. Dia após dia, hora após hora, decisão após decisão, temos de escolher entre fazer as coisas do modo do mundo ou à maneira de Deus.” Com o patrimônio da Igreja não é diferente. Vivencia-se certa tensão, pois precisamos assumir posições e atitudes corretas, que se harmonizem com as leis regentes no país, mas também e principalmente que estejam de acordo com a vontade de Deus. Não podemos colocar nossos interesses próprios à frente de tudo. Em suma, devemos administrar, gerenciar e, enfim, cuidar desses bens de modo diligente, sabendo que somos apenas mordomos, pois tudo pertence ao Senhor.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...