Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Fazei a soma dos filhos de Coate, dentre os filhos de Levi, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais; Da idade de trinta anos para cima até aos cinqüenta anos, será todo aquele que entrar neste serviço, para fazer o trabalho na tenda da congregação.

Números 4:2-3

O texto acima transcrito nos indica que o Senhor Se preocupava com a organização de Seu povo. E essa constatação deixa evidente que o propósito divino não se limitava apenas ao período do êxodo, na peregrinação, quando se deslocaram da terra da escravidão (Egito) para a terra da promessa (Canaã). Na Velha Aliança, o desempenho da função de controle patrimonial era uma incumbência da tribo de Levi, mais precisamente da família dos Coatitas da qual Arão fazia parte. Concordamos com o Comentário Bíblico Bacon, quando afirma: “Esta consagração tinha propósitos santos: o cuidado de todos os utensílios da tenda da congregação e a administração do ministério do tabernáculo.” Com essa convicção, cremos que o Corpo de Cristo deve empenhar-se em viver todas as características de uma Igreja guiada pelo Espírito do Senhor. Logo, não pode faltar na Igreja nenhum dos dons espirituais. Bem por isso, o Regimento Interno da CBSDB estabelece em seu art. 67 a necessidade de se escolher servos de Deus consagrados para “administrar e zelar pelo patrimônio, imobiliário e mobiliário da CBSDB, solicitando à Diretoria Geral as providências necessárias à sua preservação”. Com efeito, não importa qual seja a função a nós confi ada, mas sim, o nosso comprometimento para com a causa abraçada.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...