Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;

João 2:15 

No relato do Evangelho de João, Jesus em Sua viagem a Jerusalém, ao entrar no templo, ficou espantado com tamanha falta de respeito, já que o templo tornou-se um ambiente de comercialização de animais, uma verdadeira feira pública. Infelizmente, o que presenciamos em templos nos dias atuais, muitas vezes, é a total falta de ordem e decência. Há verdadeiro mercantilismo em muitos lugares tidos como Casa de Oração. Critica-se a histórica venda de indulgências na Idade Média pela Igreja Católica, mas vergonhosamente há denominações evangélicas hoje vendendo “óleo santo”, supostamente extraído das azeitonas do Monte das Oliveiras; “água santa”, do Rio Jordão; “lenço encharcado de suor” de um autodenominado “apóstolo”; e, enfim, tantos outros engodos que em nada contribuem para o fortalecimento da fé verdadeira. Que o Senhor, por meio de Seu Santo Espírito, nos desperte para o genuíno amor e zelo com relação às coisas sagradas e, de um modo especial, aquelas que dizem respeito à Casa de Oração!

Leia também alguns artigos relacionados:

O Poder do Evangelho O Poder do Evangelho
Comentário da lição
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas,...
A infância de Jesus
Comentário da lição
  E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens....