Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 1:12-13 

Quando o ser humano caiu, ainda no Éden, perdeu o “título” de filho de Deus, por recusar obediência e a presença d’Ele. Quando Cristo veio a terra, veio junto a chance de nos reconciliarmos com o Pai, e quem recebe Jesus e aceita o Seu sacrifício pagando pelos nossos pecados tem a aceitação de Deus como filho. É bem simples para dizer isso e bem simples de entender. Então por que tentamos dificultar? Aceitemos a Jesus e mudemos nossa maneira de viver. Vivamos como filhos que honram ao Pai e se alegram em estar junto d’Ele!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...