Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Ao refletir que a sepultura é um destino que aguarda a toda a humanidade, o sábio rei Salomão conclui que essa vida atual é a oportunidade que temos de trabalhar e aprender. Se planejamos fazer alguma coisa nessa Terra para a glória de nosso Salvador, é melhor fazê-la enquanto temos tempo (João 9:4). O secretário tem uma das importantes responsabilidades entre o povo de Deus, de cuja administração apropriada muito depende o eficiente funcionamento da Igreja cristã. Não pode haver negligência ou descuido em sua obra, pois caso contrário, grandes prejuízos poderão ocorrer. E quanto a você, tem feito o melhor que pode, com o tempo, forças e capacidades que o Criador lhe concede?

Leia também alguns artigos relacionados:

Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...
As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...