Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

Você consegue recordar quantas vezes desistiu de orar por algo ou por alguém? A resposta de Deus nem sempre vem tão rápido o quanto são nossas orações. Elias se pôs em oração a favor do seu povo que passava por um momento difícil devido a um longo período de estiagem. Ele se ajoelhou com o rosto em terra, orou a Deus e nada aconteceu. Orou de novo e nada, e assim por seis vezes até que na sétima intercessão sua oração foi atendida Já pensou como seria se Elias tivesse desistido na terceira, na quarta ou até na sexta vez? Será que muitas vezes não estamos perto da bênção e deixamos de recebê-la por falta de empenho? Quando nos colocamos em oração a respeito de uma situação devemos persistir até obtermos de Deus a resposta, nem que seja um “espere”.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...