Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.

Samuel sabia da sua importância como intercessor. Mais do que isso, ele sabia do compromisso e responsabilidade que isso envolvia. A Bíblia diz que “aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4:17). Você já parou para pensar na seriedade que é interceder por alguém? Ou na irresponsabilidade que é deixar de interceder pelo próximo? Se sabemos que podemos ajudar alguém em oração e deliberadamente não o fazemos, estamos pecando. Não podemos ser negligentes quanto à oração intercessória, talvez haja alguém ao nosso lado que esteja precisando dessa ajuda.

Leia também alguns artigos relacionados:

Os dois caminhos
Comentário da lição
BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se deté...
Não perca o FOCO! Não perca o FOCO!
Café Com Deus
“Mas, quando o juiz morria, o povo voltava a caminhos ainda piores do que os caminhos dos seus...