Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.

Jó 1:21 

Quando pensamos em louvar a Deus procuramos os melhores motivos para isso. Mas que canção você cantaria depois de perder todos os seus bens e receber a notícia que seus filhos morreram em um acidente? Bem, eu, se cantasse algum louvor, seria no mínimo em forma de lamento. Mas Jó, segundo o verso 20, adorou ao Senhor e logo em seguida louvou o nome d’Aquele que, mesmo em meio ao caos que se havia estabelecido, ainda estava no senhorio de tudo. Há situações em que parece não haver motivos para louvar, mas mesmo nos momentos de dor, sofrimento, dúvidas ou falta de fé, Deus continua sendo Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...