Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

O texto presente é, praticamente, igual ao que lemos ontem em Isaías. Ele fala em salvação e os métodos para alcançá-la. Dentre outros meios como: conhecer a palavra, guardar os mandamentos ou pertencer ao povo de Deus firmando compromisso com Ele, temos o mais simples e abrangente que é: “invocar o nome do Senhor.” Mas Paulo fala sobre uma questão importante, que se invocar o nome de Deus como último recurso é válido, as pessoas que estão longe precisam saber da existência de tal método. É aí que entram os evangelistas: você e eu. Se você é um cristão nato, já teve meio caminho andado, mas, se você se converteu ao Evangelho depois de já ter pertencido ao mundo, deve se lembrar de que alguém levou a Palavra até você. E tenho certeza de que, da pessoa que lhe falou de Jesus pela primeira vez, você se lembra, não é? Agora é a sua vez... Seja, você também, alguém que fale do amor de Cristo para os outros e, assim, será lembrado para sempre.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...