Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

1 Coríntios 1:17 

A missão de evangelizar, anunciando as boas novas da salvação, deve estar no íntimo de cada crente em Jesus. Não precisamos pensar em um homem bem trajado em cima de um púlpito, persuasivo em suas palavras e com a Bíblia decorada na mente como o único padrão de evangelista. Tão pouco, que o Evangelho deva ser transmitido apenas por pessoas consagradas: pastores, presbíteros, diáconos e diaconisas. Para se evangelizar, tudo o que precisamos, em primeira mão, é ter uma vida íntima com Jesus e contar, às pessoas, o que Ele tem feito por nós. Creio que a melhor e mais efi caz de todas as pregações é o próprio testemunho. Por isso, fale de Jesus para as pessoas, mas fale do seu jeito, sem se preocupar em encontrar palavras rebuscadas de elegância e, sim, de sinceridade de coração. Se puder, busque recursos de conhecimentos teológicos – eu sugiro o nosso TIME. Mas, acima de tudo, fale de Jesus com aquilo que você já tem e Deus será com você.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...