Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

1 Coríntios 14:26

Tudo o que é feito nos cultos de adoração deve ser para a exaltação do Senhor e edificação dos adoradores. Esse princípio inclui todos os aspectos – cantar, pregar e o exercício dos dons espirituais. Aqueles que cooperam nos cultos (pregadores, cantores, leitores) devem ter o amor como a sua principal motivação, dizendo palavras úteis ou participando de um modo que fortaleça a fé dos demais crentes.

Leia também alguns artigos relacionados:

A nova vida em cristo
Comentário da lição
ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em...
A misericórdia de Deus
Comentário da lição
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Texto...