Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.

1 Coríntios 14:1-3 

Podemos entender que todo cristão é um “profeta” e por meio do Espírito Santo, declara as “grandezas de Deus” (Atos dos Apóstolos 2:11-18; 1 Pedro 2:9). As mensagens promovem exortação, edificação e também, consolam o ouvinte. Paulo alerta que o que profetiza edifica a Igreja e não a si mesmo (v. 4). Ao que parece os coríntios exageravam na importância que davam ao dom de línguas, que o apóstolo Paulo teve de regulamentar, ressaltando para eles que deveriam procurar com zelo os dons espirituais, mas principalmente o dom de profetizar por se “inteligível”. Mas tudo com amor, pois o amor é eterno, enquanto os dons são temporais (1 Coríntios 13:8).

Leia também alguns artigos relacionados:

O reinado do ungido de Deus
Comentário da lição
Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.Texto de Estudo Eu, por&...
Deus é quem capacita você! Deus é quem capacita você!
Café Com Deus
“Moisés, porém, respondeu a Deus: “Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas...