Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

12 E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. 13 E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: 14 Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; 16 E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.

O estudo de hoje revela uma lista de discípulos especiais escolhidos por nosso Senhor, que seriam chamados de “Os doze apóstolos de Cristo”. Interessante notar que não há nada de relevante nesses homens aos olhos humanos que motivasse a escolha. Eram pessoas simples, comuns, leigas. Jesus os escolhe, ensina, testa, e depois os envia. Esses homens foram dotados de poderes miraculosos que os diferenciaram dos demais seguidores e fizeram discípulos por onde passaram. Pregaram o Evangelho, o mesmo que chegou até nós, e que tem transformado vidas ao longo dos anos. Realmente, Deus vê as além daquilo que nós conseguimos. Glórias sejam dadas a Ele!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...