Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

49 Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros; 50 Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado; 51 Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração. 52 Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam. 53 E, dizendo-lhes ele isto, começaram os escribas e os fariseus a apertá-lo fortemente, e a fazê-lo falar acerca de muitas coisas, 54 Armando-lhe ciladas, e procurando apanhar da sua boca alguma coisa para o acusarem.

O contexto do nosso estudo revela que embora as pessoas pudessem afirmar que honravam os profetas de Deus, suas atitudes mostravam que os rejeitavam. Por esse motivo cairia sobre elas também a responsabilidade, igualmente aos pais, pela morte dos profetas do Antigo Testamento (v. 48). Jesus mencionou Abel (Gênesis 4:8), morto pelo próprio irmão Caim, e Zacarias (2 Crônicas 24:20-21), quando conspiraram contra o profeta e “o apedrejaram, por ordem do rei, no pátio da casa do Senhor”, como exemplos de homens inocentes que foram mortos por servirem ao Senhor. A dureza do coração do homem fez, muitas vezes, com que rejeitassem os profetas, ignorando assim as orientações de Deus. Mas e nós? Como temos olhado os homens comprometidos com a mensagem do Evangelho?

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...