Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Efésios 4:11 

Alguns foram chamados pelo Espírito Santo para evangelizar. O ato de evangelizar significa pregar a Palavra de Deus anunciando as Boas novas de salvação em Cristo. Mas junto dessas boas novas há um conjunto de doutrinas que não devem ser esquecidas. Nós como Batistas do Sétimo Dia temos verdades que devem ser ensinadas ao mundo. O sábado é uma benção que não pode ser deixada de lado. O lava-pés, a santa ceia, a Bíblia, o batismo nas águas, entre outros ensinos são conhecimentos que devemos mostrar ao mundo. Isso é evangelizar. Mas estamos nos fazendo conhecer ao mundo? Sabem os membros todas as doutrinas importantes da Igreja? Se não for assim é porque há falha no ato de evangelizar. Precisamos ser mais enfáticos com nossa doutrina. Um batista do sétimo dia tem que saber testemunhar sua fé quando questionado.

Leia também alguns artigos relacionados:

A vida guiada pelo Espírito
Comentário da lição
Texto de Estudo Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus...
Mais do que vencedores
Comentário da lição
Que diremos, pois, a estas coisas?Texto de EstudoQue diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é...