Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

 

E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.

Quem nunca desejou, mesmo que por um instante, ter estado em lugar de qualquer discípulo, aprender diretamente da fonte e vivenciar milagres que talvez nunca vejamos em dias de tão grande esfriamento espiritual generalizado? Quando ouvimos uma bela mensagem fundada na Palavra e percebemos que o preletor é um homem ou mulher espiritual, desejamos que dure sempre um pouco mais. A pregação do evangelho inflamada pelo poder do Espírito Santo tende a atrair todo ser humano. Em uma de suas mensagens, o apóstolo Paulo pregou até o amanhecer do dia, (Atos dos Apóstolos 20:11). Jesus, muito maior que Paulo, excelente em sabedoria e íntimo com o Pai, em poucos anos de ministério transformou a lei que gerava a morte, em um catalizador de vidas, agora escrita dentro de cada um de nós. Toda a Glória seja dada a Deus

Leia também alguns artigos relacionados:

As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...
Não há um justo sequer
Comentário da lição
Pois quê?Texto de EstudoPois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma,...