Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

   Os presbíteros eram oficiais da Igreja que proporcionavam supervisão, amparo, disciplina, instrução e direção a outros cristãos. A palavra grega para presbítero carrega o significado de um “ancião”, de alguém mais experiente. Tanto gregos como judeus davam grande honra aos anciões sábios e a Igreja cristã continuou esse modelo de liderança. Os anciões assumiam grande responsabilidade e se esperava que vivessem vidas exemplares. Nesta carta, Pedro não se apresenta como um grande apóstolo ou líder espiritual, mas simplesmente como mais um presbítero. No entanto, menciona que testemunhou pessoalmente os sofrimentos de Cristo. O termo grego traduzido por “testemunha” dá origem à palavra “mártir”. Pensamos em um mártir apenas como alguém que deu a vida por Cristo e foi exatamente o que Pedro fez; mas, essencialmente, um “mártir” é uma testemunha que diz o que viu e ouviu. Sua identificação com os presbíteros é um exemplo poderoso da liderança cristã, no que a autoridade se apoia no serviço, não no poder.

Leia também alguns artigos relacionados:

Poder sobre as doenças e morte Poder sobre as doenças e morte
Comentário da lição
  E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou...
Declaração de Fé: Mordomia cristã Declaração de Fé: Mordomia cristã
Comentário da lição
NOSSA DECLARAÇÃO: “Nós cremos na soberania de Deus e na aceitação do nosso cargo de depositários da...