Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

17 Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; 18 Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário. 19 Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas. 20 Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.

1 Timóteo 5:17-20 

Líderes fiéis da igreja devem ser respaldados e apreciados. Com muita frequência são crivados de críticas, porque as congregações têm expectativas irreais. Como você trata os líderes de sua igreja? Se os pastores são fiéis em alimentar e em conduzir o povo, a igreja deve ser fiel em lhes pagar adequadamente. “Pagamento em dobro” (v. 17) pode ser traduzido por “pagamento generoso”. Faz parte do plano de Deus que as necessidades de Seus servos sejam supridas pelas Igrejas locais, e ele abençoará as igrejas fiéis a seus servos. A igreja que não é fiel e que não supre as necessidades de seu pastor dá um péssimo testemunho e Deus pode lidar com tal situação de diferentes maneiras: provendo a seu servo por outros meios sem que a igreja seja abençoada ou colocando-o em outro lugar. O outro lado da moeda é que o pastor não deve, em momento algum, ministrar apenas para ganhar dinheiro (ver 1 Timóteo 3:3). Que nossos pastores pastoreiem com amor e dedicação, e que nossas igrejas os respeitem e supram suas necessidades, dando-lhes “pagamento em dobro” também em amor

Leia também alguns artigos relacionados:

Justificação mediante a fé
Comentário da lição
Paulo mostrou que toda a humanidade está espiritualmente morta e sem esperança, sob o julgamento...
Prefácio aos romanos
Comentário da lição
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.Texto...