Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.

1 Timóteo 3:13

O diácono deve usar o cargo, não apenas ocupá-lo. O termo grego traduzido por “preeminência” é relacionado à ideia de “posto (militar), base, degrau de uma escada”.95 Um estímulo e tanto para o diaconato fiel! Deus o “promoverá” espiritualmente e lhe dará cada vez mais respeito no meio dos santos, o que representa mais oportunidades para ministrar. Um diácono fiel tem uma boa reputação diante de Deus e dos homens e pode ser usado por Deus para edificar a Igreja. Também tem ousadia espiritual que lhe permite ministrar com eficácia. É algo extremamente sério servir na igreja local. Cada um deve examinar o próprio coração e estar certo de ser qualificado pela graça de Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...