Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

1 Timóteo 4:12

Para finalizarmos as reflexões da semana, uma importante recomendação de Paulo a Timóteo. “Seja exemplo para os fiéis…”, é fato que a mensagem era para um ministro do Evangelho, que deveria ser irrepreensível em sua maneira de viver. Mas cabe a nós tentarmos aplicá-la a nossa vida. É interessante de se pensar no testemunho de verdadeiros filhos de Deus que estamos dando para a sociedade, para os que estão convivendo conosco e inclusive para os próprios servos do Senhor com quem congregamos. Ser exemplo para os que nos rodeiam fala mais sobre nós, do que todas as palavras, mensagens e discursos (pregações) que venhamos a fazer. A melhor pregação da Palavra que podemos deixar, é o nosso testemunho, então que ele seja o melhor possível em todos os nossos dias como cristãos nesse mundo

Leia também alguns artigos relacionados:

Justificação mediante a fé
Comentário da lição
Paulo mostrou que toda a humanidade está espiritualmente morta e sem esperança, sob o julgamento...
A depravação da humanidade
Comentário da lição
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que...