Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Também falarei dos teus testemunhos perante os reis, e não me envergonharei.

O texto de hoje nos convida a testemunharmos diante das autoridades. Quando precisamos falar do Evangelho frente a um chefe, professor ou outra autoridade que possa nos causar prejuízo como uma demissão ou uma nota baixa por exemplo. Isso demonstra a nossa fé em Deus para suprir as nossas necessidades. A nossa confiança está em Deus e não nos homens. O nosso testemunho não pode ser negociado. Nós vemos os apóstolos testemunhando diante de reis e autoridades, foram açoitados, mas se alegravam de sofrer por amor a Cristo (At. 5:41). Meditamos ontem que nós testemunhemos do amor de Cristo a todos incluindo as nossas autoridades. Deus deseja que levemos o Seu amor a todos os seres humanos, independentemente de raça, cor, idade, sexo, status social, língua, cultura e etc. Precisamos evangelizar os mais carentes, mas não devemos nos esquecer de levar a mensagem também àqueles que têm mais do que nós.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...