Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.

O salmista nos apresenta nesse canto uma notável angústia em relação às pessoas que o atacavam por palavras maldosas e praticavam a mentira, sendo também conhecidos por serem sanguinárias e fraudulentas. Tais pessoas eram más e isso era evidente em suas ações. Porém, gostaria de destacar outra classe de pessoas denominadas fariseus. Jesus, em Mateus 23:32 em diante Se refere a eles como sepulcros caiados, ou seja, Ele os considerou como cemitérios que eram limpos e brancos por fora mas, em seu interior havia somente ossos em decomposição. Eles fingiam ser honrados e respeitosos, apresentando um exterior de pureza, porém o seu coração era cheio de corrupção. Notem que esses acabaram por serem responsáveis por entregar Jesus a Pilatos34. Que sejamos vigilantes em nosso viver cristão, que o nosso exterior seja o reflexo do que há em nosso interior e que nosso coração seja digno de se tornar a morada do Senhor.

Leia também alguns artigos relacionados:

Mais do que vencedores
Comentário da lição
Que diremos, pois, a estas coisas?Texto de EstudoQue diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é...
Liberdade de consciência e o exemplo de Cristo
Comentário da lição
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificaç...