Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

TINHA Josias oito anos quando começou a reinar, e trinta e um anos reinou em Jerusalém. E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou nos caminhos de Davi, seu pai, sem se desviar deles nem para a direita nem para a esquerda.

2 Crônicas 34:1-2 

Josias é considerado um dos melhores reis de Judá. Seu reinado foi marcado pelas reformas que realizou: destruiu os locais de culto pagão, purificando o templo (2 Crônicas 34:3-7), reformou o templo (2 Crônicas 34:8-18) e renovou a aliança com o Senhor (2 Crônicas 34:29-33). Além disso, Josias também celebrou a 166 | Estudos Bíblicos Páscoa (2 Crônicas 35:1-19), celebração esta que não acontecia desde o reinado de seu bisavô, Ezequias e, provavelmente havia sido esquecida e substituída pelo culto idólatra, introduzido por seu avô Manassés e seguido por seu pai, o rei Amom, aliás 2 Crônicas 35:18 diz que desde os dias de Samuel que não era celebrada uma festa pascal como a realizada por Josias. Este rei tinha um histórico de rebeldia vindo de seu avô e seu pai, mas tão logo começou seu reinado, propôs em seu coração buscar o Senhor (2 Crônicas 34:3) e esse foi seu diferencial, não somente começou da maneira certa mas prosseguiu assim até sua morte.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...