Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação? 

A Carta aos Hebreus foi escrita para encorajar os crentes. Era tempo de perseguição, adaptação à nova fé que haviam abraçado. É na história de Israel e no judaísmo que o autor (ou autora)86 da carta busca exemplos, tanto de fidelidade quanto de negligência. No texto de hoje os cristãos são exortados a “se apegarem com mais firmeza” à revelação que haviam recebido por meio do ensino e da pregação. Isso significa que deveriam redobrar a atenção e se agarrarem com todas as suas forças, pois desviar era um risco iminente e presente. E o perigo quanto a isso é expresso na frase seguinte, quando lembra que a desobediência do passado resultou em castigo. Se no passado Deus tratou com severidade os transgressores, por que não o faria no presente?

Leia também alguns artigos relacionados:

As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...
Justificação mediante a fé
Comentário da lição
Paulo mostrou que toda a humanidade está espiritualmente morta e sem esperança, sob o julgamento...