Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

João 12:42-43 

Ser discípulo de Jesus exige renúncia, entrega total e incondicional a Ele. O discipulado cambaleante e superficial não resiste nem mesmo às primeiras provações, a menos que a pessoa tenha uma decisão firme e consciente dos riscos envolvidos há de recuar, tão logo venham os obstáculos. As autoridades religiosas dos tempos de Jesus, em geral O admiravam: Ele tinha carisma, firmeza, ternura, falava com autoridade vinda dos céus, realizava milagres e tinha pleno domínio das Escrituras. Mas apenas essa “admiração” não foi suficiente para tomarem decisões firmes e comprometidas com o Senhor. Estavam imersos em uma cultura religiosa onde o status tinha peso em suas resoluções. João, autor do Evangelho citado hoje, conclui o desfecho: não faltou ensino, nem milagres ou evidência da veracidade das palavras de Jesus, mas eles fizeram uma escolha, a de amar mais a glória dos homens do que a de Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...