Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Isaías 53:7

Sem dúvida alguma, Jesus é nosso grande exemplo em tudo. No ensino da humildade não é exceção. Por nossa culpa, Ele desceu da glória celeste, se fez homem, sofreu e morreu, sem reclamar. Jesus sabia de Sua missão e das ações que isso acarretaria. Quantas vezes, por muito menos, reclamamos da vida, dos colegas, amigos, familiares, de um dia mais difícil no serviço ou na faculdade. Dizemos que Deus não nos ouve ou não se importa conosco. Porém, precisamos perceber que muitas vezes é nas adversidades que temos grandes oportunidades de dar testemunho da nossa filiação divina. Manter a firmeza na fé e os olhos voltados para Aquele que já venceu por nós, pode trazer esperança do porvir a um mundo que necessita dela!

Leia também alguns artigos relacionados:

Mais do que vencedores
Comentário da lição
Que diremos, pois, a estas coisas?Texto de EstudoQue diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é...
Liberdade de consciência e o exemplo de Cristo
Comentário da lição
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificaç...