Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

É difícil quando temos uma determinada qualidade de vida e de repente ela diminui. Talvez, pela perda de emprego ou um deslocamento de função, onde o salário seja menor, quem sabe ainda, um gasto não previsto que nos faz cortar outras despesas, mudança para uma região com menos recursos e assim por diante. Agora imaginemos Jesus, que em toda a Sua glória, a qual não conseguimos nem conceber em nossa mente limitada, desceu e foi reconhecido em figura humana, com todos os sentimentos e limitações que habitam nas pessoas. Sofreu nas mãos de Suas próprias criaturas para salvá-las, e ainda hoje é rejeitado por elas. Isto é uma grande demonstração de amor e humildade, serviu para nos mostrar que também devemos sempre manifestar esses sentimentos na vivência cristã!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...