Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Efésios 4:2-3

Ah, que falta faz mais humildade e mansidão em nossas igrejas! Que mal faz, ver apenas os ciscos nos olhos dos outros e não as traves nos meus (Mateus 7:3-5 e Lucas 6:41-42)! Quantos testemunhos deixamos de dar aos irmãos e aos de fora da igreja, quando permitimos o orgulho e o ego falarem por nós! É uma verdadeira lástima que muitas almas tenham se perdido mesmo indo à igreja, mas lá encontram “cristãos” tão seculares como qualquer outra pessoa do mundo. Fofocas, a busca por cargos, status, e demais secularismos trazem discórdias na comunidade de fé, que poderiam ser evitadas com humildade para não cometer estes atos e perdoar. Que não nos falte um coração manso no agir com nossos irmãos para fortalecermos a todos em unidade do Espírito na paz do Senhor!

Leia também alguns artigos relacionados:

Prefácio aos romanos
Comentário da lição
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.Texto...
A vida guiada pelo Espírito
Comentário da lição
Texto de Estudo Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus...