Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

Convido aos irmãos, para começarmos a semana com as palavras de Tiago, onde ele nos instrui a termos alegria quando passarmos por provações, não desanimando por nenhum obstáculo sequer. Segundo o autor as provações produzem perseverança (v.3), nos aproximam mais do lugar em que devemos nos encontrar, que é junto de Deus. Que possamos nessa semana buscarmos, independente das provações da vida, estar junto de nosso Pai Celeste, que nos ampara, não nos abandona e nos enche de alegria. Deus esteja conosco em mais uma semana.

Leia também alguns artigos relacionados:

As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...
Não há um justo sequer
Comentário da lição
Pois quê?Texto de EstudoPois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma,...