Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.

Como pôde Elias, profeta de Deus, após ter matado milhares de profetas de Baal, ter medo de Jezabel e fugir? Essa pergunta permeia o mundo teológico, porque para quem olha de fora não faz sentido. Mas, naquele momento, o profeta percebe que já estava cansado e pede a Deus para dar um fim àquela situação. Elias foi perseguido, mas mesmo assim, continuou fazendo o que Deus lhe pedia. Não é errado fraquejarmos diante de perseguições. Somos seres humanos e faz parte de nossa natureza termos medos e dificuldades. O que devemos fazer é nunca esquecer que o Senhor está à frente de tudo, e que somos dependentes d’Ele. Devemos Lhe pedir ajuda em situações difíceis. Até mesmo um servo fiel pode cansar e querer desistir, mas Deus é a resposta a todo o tempo, Ele nos levanta, fortalece, nos alimenta e nos guia, basta O buscarmos.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...